terça-feira, 15 de abril de 2025

Acadêmica Carmélia Cândida lança novo livro

 

"Quando Quem Somos Se Vai — Dona Lucinha e o Fio da Memória" é o mais recente trabalho da escritora, contadora de histórias e presidente da Academia de Letras de Pará de Minas Carmélia Cândida (cadeira n.º 2). As sessões de lançamento serão realizadas em Pará de Minas e em Belo Horizonte.

Editada pela Mosaico Editorial e com supervisão editorial de José Roberto Pereira, a obra, com ilustrações da também pará-minense Edna Morato, é inspirada em pessoas reais e nas lembranças da própria autora. Tece uma narrativa sensível sobre amizade intergeracional, o valor do convívio com os mais velhos e o enfrentamento da dor diante das perdas que a vida impõe.

Ambientada nas paisagens rurais de Pará de Minas, a história acompanha Dona Lucinha, uma senhora alegre e encantadora, e suas tardes de aventuras ao lado de quatro crianças da vizinhança. Uma amizade construída entre brincadeiras, histórias e afeto — até que a memória começa a se perder e a relação se transforma, revelando aos pequenos leitores a beleza do cuidado, da solidariedade e da superação.

Foto: Tamiris Lemos

“Antes de tudo, compartilhar esta história é abrir uma parte íntima de mim, costurada com memórias, saudade e amor. ‘Quando quem somos se vai’ é mais do que um livro. É o eco de uma vivência que transformei em palavras, na tentativa de eternizar aquilo que o tempo não apaga”, conta Carmélia Cândida. 


O livro foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público - 04/2024 LAB – Pará de Minas - Produção Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. Poderá ser adquirido nas sessões de lançamento pelo valor de 40 Reais.

Em Pará de Minas, a noite de autógrafos será no dia 23 de abril, às 19:30h na sede da ALPM - Centro Literário Pedro Nestor, situada à Rua Benedito Valadares, 183, Centro. Em Belo Horizonte será na Galeria Sete (Mercado Novo), no dia 17 de maio, das 15 às 17 horas e contará também com o lançamento do livro de José Roberto Pereira "O Dia das Mães na Floresta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.