domingo, 27 de setembro de 2020

A vida como ela é ou a vida como ela está?

Ailton José Ferreira
Cadeira n.º 7

É difícil, às vezes, compreendermos o que o mundo passa atualmente; e esta pergunta nos deixa confusos. Isso mesmo, será que cada um de nós, criaturas de Deus, leva a vida como ela realmente é ou como ela se apresenta no contexto atual de nossa sociedade, muitas vezes confusa em sua caminhada? É porque muitos dos que estão no poder, e se acham "deuses do Olimpo", tentam nos convencer que as guerras, as atrocidades que ocorrem nelas, com muitos inocentes torturados e mortos covardemente é a única solução para se chegar à tão almejada paz mundial entre os povos. 

E tudo isso pelo fanatismo, pelo poder, pela corrupção é que tentam nos impor que a violência é a única solução para a paz. Falo com muita convicção que isto é simplesmente ridículo, pois jamais serei convencido de que a guerra é a solução para a paz, o respeito entre os homens e as nações. Ora, meus irmãos em Cristo, desde a pré-história que o ser humano vem tentando conquistar a paz com a violência e nunca conseguiu e jamais conseguirá êxito, pois a violência gera revolta, sofrimento, mágoa, sede de vingança e ódio.

E se para o ser humano as guerras são a única solução, como poderemos combater a própria violência, a injustiça, a fome e tudo mais que destrói o desenvolvimento de uma nação? É difícil, como, já disse, entendermos o que se passa na mente daqueles que possuem poderes de modificar para melhor ou para pior o nosso mundo. Porque o diálogo não se faz presente na maioria das negociações dos conflitos entre os povos. Não digo aquele diálogo que levam prontos "armados na manga", visando apenas o interesse próprio do poder, de conquista cada vez maior, sem se preocuparem com os interesses da outra parte. Isso não são diálogos, muito menos acordo e respeito para com o próximo. E para completar há esta pandemia do COVID-19, assolando o Brasil e o mundo, aqueles que detêm o poder em nossos países tentando ganhar glórias com a saúde do povo, através da corrupção e outras ações que não correspondem ao bem público.

E, assim, sem nos comprometermos com o Projeto de DEUS, a vida vai continuar como está, e não como verdadeiramente ela deve ser: caminharmos na estrada de Jesus, seguirmos os seus passos e fazermos como Nossa Senhora e todos os Santos, respeitando e amando o nosso próximo, o mundo em que vivemos e aceitarmos as diferenças de cada ser humano, pois somos iguais perante Deus, porém Ele nos fez únicos, com nossas virtudes e defeitos, justamente para nos aperfeiçoarmos durante a nossa vida terrena. Pois a PAZ vem do interior do nosso ser, amando-nos uns aos outros.

 QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.