sábado, 5 de setembro de 2020

Almas em conflito

Ailton José Ferreira
Cadeira n.º 7

Seria interessante se pudéssemos nesta vida terrena conseguir separar o nosso corpo físico do corpo espiritual em determinadas situações. Principalmente em certas ações e decisões que diz respeito à vida de milhões e até bilhões de pessoas. Pois digo isso porque para mim é impossível separarmos nossas mentes e corações do espírito que Deus nos deu. Acredito que são inseparáveis e o que temos guardado em nosso subconsciente, certamente é o nosso espírito ligado diretamente à nossa mente e, consequentemente, ao coração.

E muitos dizem que o coração não auxilia ou interfere nas decisões que o nosso cérebro toma e que isto é simplesmente simbolismo. Discordo dessas pessoas e não precisamos de estudos científicos para se chegar a esta conclusão, em minha opinião. Se tivermos o discernimento necessário e a paciência para entendermos a função de nossos órgãos, notaremos que o impacto sentimental que recebemos nesta vida, ficamos apreensivos ou não, as batidas do coração aceleram o ritmo e surgem então a agonia, a tristeza, a alegria e tantos outros que interferem no funcionamento do nosso organismo. É aí que eu me pergunto: se existisse somente o corpo físico, será que teríamos a sensibilidade e a razão para equilibrarmos os sentimentos que existem em nós?

O motivo pelo qual digo tudo isto é justamente por causa das ações e decisões que hoje no mundo são tomadas aleatoriamente sem pensar no próximo. Tudo que se faz atualmente é em prol do dinheiro, crescer infinitamente para se tornar cada vez mais poderoso. São os que dirigem e controlam financeiramente o nosso planeta. Usam dos artifícios necessários para controlarem tudo. E quando surge uma crise como a atual e, que já vem se arrastando por alguns anos parecendo não ter fim, nós, que nada temos haver com as decisões inconsequentes destas pessoas é que vamos “pagar o pato ou os patos”. Temos certeza absoluta que vamos superar mais esta irresponsabilidade de alguns, porque o homem tem uma capacidade tal que só Deus sabe as armas que temos em nossas mentes, pois Ele nos criou.

Mas estes alguns responsáveis por tudo isso estão com os seus espíritos em conflito, pois fazem conscientemente o que o inconsciente repudia, e por isso com a certeza com que Deus é o nosso Pai Eterno, corpo físico e espiritual não se entendem. Assim com a esperança que nunca pode morrer em nossas vidas, encerro a minha reflexão de hoje com uma oração que li, já há algum tempo, de Lucimara Trevisan, pois devemos manter sempre a nossa alma em harmonia com o nosso corpo, e se o conflito aparecer devemos escutar a razão que vem lá do fundo do nosso subconsciente, pois ali com certeza, mora o espírito que Deus plantou em nossa mente:

“Pai Querido, às vezes nos perdemos, nos esquecemos de teu amor. Usamos palavras vazias para falar de ti;
Falamos como doutores a teu respeito e nem sabemos decifrar nosso próprio coração...
Perdoa nosso palavreado vazio de intimidade, nossas certezas a teu respeito, nossa auto-suficiência...
Ajuda-nos a experimentar, em nossa própria vida, tua graça redentora, teu amor insondável e a falar de ti, como quem murmura de saudade...
Abençoa nossos trabalhos, nossa caminhada, nossa vida...
Faze-nos homens e mulheres do Espírito, pessoas que cultivam a profundidade de todas as coisas e vivem em permanente referência a ti,
Mistério Infinito...
Amém!”

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.