Poeta e contador de histórias: Paulinho Pedra Azul em conversa musical com Malluh Praxedes
Como parte da programação do VI Encontro das Academias de Letras de Minas Gerais e no contexto da 10.ª Feira Literária de Pará de Minas - Paraliteratura, a Academia de Letras de Pará de Minas, anfitriã do Encontro, promoveu atividades culturais abertas ao público, no último sábado, 4 de maio. A ALPM contou com o apoio e a parceria da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional da Prefeitura.
O primeiro evento, na abertura do Encontro, foi uma conversa musical com o cantor, compositor e escritor mineiro Paulinho Pedra Azul. A conversa foi comandada pela acadêmica Malluh Praxedes, escritora que ocupa a cadeira n.º 19 da ALPM e realizada no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Nascido no Vale do Jequitinhonha, Paulinho não é conhecido somente pela sua obra musical, mas também como poeta e contador de histórias, com vários livros publicados. Ele teve a oportunidade de falar sobre sua carreira e sua relação com a literatura, incluindo seu último livro, o 18.º de sua bibliografia, denominado "Eu Conto" (Editora Caravana), lançado em 2022.
Uma vasta discografia e bibliografia de Paulinho Pedra Azul: contador e cantador
No dia 4 à tarde a ALPM promoveu o seu 5.º Sarau Livre Vozes Poéticas, na sua sede (Centro Literário Pedro Nestor). A atividade foi conduzida pelos acadêmicos José Roberto Pereira (Cadeira n.º 12) e Carmélia Cândida (Cadeira nº 2) e contou com a participação livre de acadêmicos e outros artistas.
Uma tarde no Sarau Livre, na sede da ALPM
Apresentação do acadêmico Geraldo Photeboa (cadeira n.º 14) no Sarau Livre
As atrações foram completadas com o encontro "Literatura e Vinho", com uma conversa com o Acadêmico Arnaldo de Souza Ribeiro, de Itaúna, no Bodega WineBar.
A programação do domingo, dia 5, foi dedicada à reunião da Associação das Academias de Letras de Minas Gerais, Asalemg e restrita aos membros representantes de 15 academias participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blogue são moderados.