Fotos: Sthefany
Na noite de 20 de fevereiro de 2025, o auditório do curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas - FAPAM recebeu um bate-papo instigante sobre o livro "Eu Não Tenho Lugar de Fala", do professor e escritor Francisco Vilas Boas. A obra, lançada em 2024, propõe uma reflexão sobre racismo, machismo e privilégios sociais a partir da perspectiva de um homem branco que busca compreender seu papel na luta por equidade. Com uma abordagem acessível e provocativa, o autor desconstrói argumentos históricos e convida o leitor a repensar suas percepções sobre preconceito e poder.
A mestre de cerimônias Sarah Santiago, Professora Záira Pereira, Carmélia Cândida, Rafaela Batista e o autor Francisco Vilas Boas
Foto: Sthefany
O evento contou com a presença do autor e com a participação de Carmélia Cândida, escritora, presidente da Academia de Letras de Pará de Minas, que representou a instituição no debate, da professora Záira Pereira, advogada criminalista especializada na defesa das mulheres e no combate à violência de gênero, e de Rafaela Batista, bacharel em Direito.
Rafaela Batista, Záira Pereira e Carmélia Cândida
Foto: Sthefany
Diante de um público formado por estudantes, professores e ex-alunos, os participantes compartilharam reflexões valiosas sobre o impacto das desigualdades estruturais e a importância da escuta ativa no debate sobre questões sociais. O evento foi um espaço enriquecedor de aprendizado, troca de experiências e compromisso com um mundo mais justo.
O autor, Francisco Vilas Boas, autografando
Foto: Sthefany
Francisco Vilas Boas é escritor, advogado e professor. Doutor em Direito pela PUC Minas e pós-doutor pela FAJE, tem se dedicado a estudos sobre equidade, justiça social e relações de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blogue são moderados.