23 de junho de 2026
Acadêmicos fazem missão cultural a Ouro Preto
Integrantes da Academia de Letras de Pará de Minas realizaram, nos últimos dias 21 e 22 de junho, uma visita cultural à histórica cidade de Ouro Preto, onde foram recebidos pelas acadêmicas Malluh Praxedes e Ângela Xavier, lá residentes, juntamente com o artista plástico, restaurador e pesquisador José Efigênio Pinto Coelho. A delegação, composta pelos acadêmicos e acompanhantes, foi brindada com contação de história por Ângela Xavier e também com ricas explicações de José Efigênio sobre diversos aspectos históricos da cidade. Ao final da excursão, foi visitado o Palácio D'Ouro, um complexo arquitetônico e minerador do século XVIII, um espaço restaurado e ressignificado, aberto em 2022, que mantém características originais da época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Foi uma missão das mais agradáveis! Só tenho a agradecer a todos e todas.
ResponderExcluirUma missão cultural que reacende em nós acadêmicos os laços que nos une, não só a nos, mas a nossa história. Agradeço a todos por está oportunidade.
ResponderExcluir