quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

As mulheres da minha vida

Ailton José Ferreira
Cadeira n.º 7

Já há algum tempo venho matutando em minha mente a vontade de escrever sobre as mulheres que fazem parte da minha vida, e que são luzes que iluminam a minha estrada. Para mim, qualquer momento é ideal para falar e homenagear este ser mais belo que Deus criou, para ser companheira do homem.

Vocês podem estar se indagando de que mulheres estamos falando. Se foram amantes ou o são durante o meu viver neste mundo. Mas não, são amadas por mim e Graças ao bom Deus ainda estão vivas e compartilhando comigo, de minha vida atual e espero, se for vontade do Ser Supremo, que ainda o sejam por muito tempo. Pois consigo amá-las, a cada uma, ao mesmo tempo, de um jeito todo especial. Trata-se de oito mulheres que dão o colorido todo especial na minha vontade de viver e continuar lutando por um mundo melhor. Essas mulheres de um jeito ou de outro foram e são muito importantes.

A começar pela minha querida e amada mãe, Marilene, que me trouxe ao mundo e educou a mim e os meus irmãos no melhor sentido possível de família, juntamente com meu pai (falecido há sete anos). Na sua simplicidade sempre nos mostrou o caminho correto da vida, mesmo com todos os obstáculos e problemas que surgiram à frente, foi uma guerreira ao lado do meu querido pai. Em seguida, minha sogra, Maria, verdadeira santa e mãe de filhos numerosos que soube cuidar e criar os mesmos com um amor infinito, e educá-los na verdadeira fé cristã. Acolheu-me em sua família de braços abertos, a quem eu considero como minha segunda mãe, pois ama a todos como a seus filhos. Uma verdadeira santa a quem eu amo de um jeito todo especial.

Abro agora um parágrafo especial para falar destas outras seis mulheres que preenchem todo o meu espaço, que me encantam e que é a razão do meu viver. Minhas filhas Laura Carolina, Ana Cristina e a caçula Gabriela Vitória - e minhas duas netas Lívia e Maria Fernanda. Princesas do meu lar, do meu caminho que são frutos de um amor “imensurável”. Cada dia de vida delas coloca um tijolo a mais no alicerce familiar em que vivo preso, Graças a Deus! E, finalmente, a razão de tudo isso isto que escrevo agora, e que a cada momento ao seu lado, mais me encanta, move o meu moinho. Minha rainha e amada esposa Geralda, que embeleza e perfuma o meu jardim, fazendo brotar cada vez mais flores maravilhosas, lindas e perfumadas. Se paixão e amor, para os entendidos, são sentimentos diferenciados, para mim, um leigo, eles são iguais. Não consigo separá-los, porque o que sinto pela minha esposa se confunde e eles se fundem num só. Sempre se expandindo como o Universo.

Sempre digo que uma mulher constrói um homem, basta existir entre ambos o amor. Pois sem as mulheres, não seríamos absolutamente nada neste universo.

OBRIGADO, mulheres da minha vida, por vocês existirem e traçarem o meu caminho! E obrigado a todas as mulheres por existirem na vida de nós, homens! 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.