terça-feira, 3 de setembro de 2019

Setembro: ALPM faz 22 anos


Neste mês de setembro, a Academia de Letras de Pará de Minas completará 22 anos. Tendo por finalidade a cultura da Língua e da Literatura nacionais, a Academia foi fundada em 20 de setembro de 1997, em assembleia realizada na Escola Estadual Manoel Batista. 

Foram 13 os primeiros membros fundadores que, no ato de fundação, sortearam as suas cadeiras e apresentaram os patronos por eles escolhidos. O primeiro presidente eleito foi o acadêmico Hernani José de Almeida. A instalação aconteceu em 15 de novembro do mesmo ano, em sessão solene realizada no Centro Literário Pedro Nestor.

Os membros da ALPM em 1998:

Da esquerda para a direita:
Em pé: Roberto Eustáquio Neves, Júlio Maria Saldanha Teixeira, Dirceu Mendonça Álvares da Silva, Paulo Roberto dos Santos, Hernani José de Almeida, Márcio Mendonça Meireles, Valmir José Costa Diniz, Márcio Simeone Henriques e Pedro Luiz Gonzaga.
Sentados: Terezinha Pereira, Maria Adélia Chellini Salles, Ana Cláudia de Souza Saldanha,  Sílvio Lage Pinto, Hila Flávia Marinho Teodoro e Lígia Augusta Muniz.
(Nesta foto estavam presentes os 13 fundadores, já com o acréscimo de Maria Adélia Chellini Salles e Márcio Mendonça Meireles, eleitos em 1998).

Um comentário:

  1. Parabéns à Academia da querida Pará de Minas, cidade pela qual tenho especial apreço. É a terra natal de meu pai, que era da família Mendonça. Que os deuses continuem a inspirar os acadêmicos, mantendo-os no entusiasmo pela missão de cultivar a arte das letras. J. Raimundo B. Bechelaine, Academias de Divinópolis e Itaúna

    ResponderExcluir

Os comentários neste blogue são moderados.