Cerca de mil livros foram arrecadados e serão enviados para o Rio Grande do Sul
A Academia de Letras de Pará de Minas e a empresa Cuidar Assistência realizaram campanha visando a arrecadação de livros de literatura infantil e infantojuvenil para recomposição das bibliotecas do Rio Grande do Sul destruídas pela enchente que atingiu o estado em maio deste ano.
A campanha conseguiu arrecadar dezenas de livros em bom estado de conservação. As obras serão enviadas ao destino pela Cuidar Assistência, que teve a proprietária Janaína Medina como grande incentivadora por meio um vídeo de divulgação da campanha de arrecadação. Feito para as novas mídias, o vídeo contou também com os acadêmicos Carmélia Cândida, José Roberto Pereira e com a participação especial de Álvaro José, de 8 anos de idade.
Os envolvidos nesta bela ação de solidariedade agradecem a todos e a todas que fizeram a doação literária. Tal gesto significou, profundamente, a valorização do acolhimento, do afeto e da salvaguarda, aos agraciados com a doação, de um dos pilares da educação: a leitura.
José Roberto Pereira (ALPM) e Janaína Medina (Cuidar Assistência)
Para José Roberto Pereira, da diretoria da Academia de Letras de Pará de Minas, a ação é de grande relevância e irá somar ao esforço de outras instituições de diversas partes do país. Já para Janaína Medina, “esta ação de duas instituições importantes como a Academia de Letras de Pará de Minas e a Cuidar Assistência com todos que doaram vai além da arrecadação de livros, é, na verdade, um esforço coletivo na tentativa de amenizar a perda e o luto do outro, em especial de crianças e adolescentes gaúchos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blogue são moderados.