Meu mês de março é mais que especial, visto que é muito meu. Nele eu vim ao mundo e tive a graça de ser batizado em alusão ao seu nome. Homenagem ao deus da guerra, que não reflete meu temperamento pacífico e pisciano. Mas ele, patrono da renovação da vida e da transformação, me provê força, assim acredito, tal como os romanos, para os quais era o tempo de plantar e de (re)começar o calendário. Meu espírito aniversariante me convoca à reflexão e me traz uma aura de redefinições e descobertas. Tempo que inspira a ideia de um umbral a ser transposto para novo ciclo, junto a uma consciência das lutas. No meu hemisfério Sol, ele vem quente e quaresmeiro. É o das águas revoltas que fecham o verão, enchentes de goiabas e do operário José. Equinocial, traz o equilíbrio de claro e escuro e os gritos de sonhada equidade - onde as mulheres reclamam sua voz e sua existência no seio da história. A vida, assim, insiste em acontecer, operosa, intensa, feminina e gloriosa, nesses dias rebeldes.
_____________________________________________
Imagem: criada por IA generativa

Parabéns, Márcio!
ResponderExcluirLutas internas e externas, na ascendência do material para o imaterial a atravessar os portais ocultos nesta eterna caminhada. AVANTE!
Que belo texto! Inspirado e inspirador!
ResponderExcluirSão palavras profundas e sábias!
ResponderExcluirVc, como sempre, plutônico e reverberante! Os textos cada vez mais pertinentes e sensíveis ao rolar do tempo e da sabedoria! Parabéns, amigo querido!
ResponderExcluir