quinta-feira, 29 de novembro de 2012




Academia de Letras de Pará de Minas
Rua Itaquera, 268 - Providência
35661-141 – Pará de Minas/MG

 











Informativo da Academia de Letras de Pará de Minas
Novembro de 2012



Pará de Minas e Minas Gerais ganham obra de pesquisa literária



Em comemoração aos seus 15 anos de fundação, a Academia de Letras de Pará de Minas (ALPM) realiza, sábado, 1º de dezembro de 2012, às 19h, na Faculdade de Pará de Minas-FAPAM, na Rua Ricardo Marinho, 110, bairro S. Geraldo, Pará de Minas, o lançamento do livro “Pará de Minas em tempo de Literatura. Ensaios: escritos e escritores”. A obra, organizada pelos acadêmicos Terezinha Pereira, Lígia Muniz e Márcio Simeone, apresenta o resultado de uma extensa e importante pesquisa, iniciada em 2005, na área da literatura pará-minense de modo especial e da região.

O trabalho de pesquisa, coordenado por Terezinha Pereira, foi realizado por Ana Cláudia Saldanha, Eleusa Maria Rodrigues Pereira (bibliotecária da Biblioteca Pública de Pará de Minas), José Roberto Pereira, Júlio Saldanha e  Terezinha Pereira. Ao longo do caminho outros se juntaram ao grupo citado: os membros da Academia de Letras de Pará de Minas, alunos e professores do Curso de Letras da Faculdade de Pará de Minas – FAPAM e alguns colaboradores de importantes setores da cidade e região.

“Pará de Minas em tempo de Literatura. Ensaios: escritos e escritores” foi editado pela editora “O Lutador” com recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura. Segundo a escritora Terezinha Pereira, membro da Academia de Letras de Pará de Minas “o livro ora apresentado vem registrar e celebrar a literatura de Pará de Minas no ano de aniversário de 15 anos da Academia. É uma tentativa que, espero, seja acolhida com graça e louvor. É a primeira que expõe obras de dezenas de autores da terra”.

Espera-se que este livro sirva de objeto de estudo para pesquisadores e estudiosos brasileiros e que abra as comportas para que surjam outras obras de estudos literários a partir dos municípios de Minas Gerais.


Contato e mais informações com a acadêmica Terezinha Pereira pelo e-mail pmat.48@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.