quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A nossa consciência: Deus

Ailton José Ferreira
Cadeira n.º 7

Quem nunca teve a consciência pesada uma única vez? Acredito que ninguém neste mundo jamais deixou de ser cobrado pela própria consciência. E será que alguma vez paramos para pensar, que esta cobrança quando praticamos algo que fere os nossos princípios, e principalmente da sociedade em que vivemos, vem do próprio Deus que está dentro de cada um de nós? Pois, tenho certeza disto. Deus nos criou, e nos deu uma inteligência infinita, que nós mesmos não sabemos do poder que nos foi concedido. E por que não Deus ter plantado em cada ser humano, uma semente que faça com que ela cresça de acordo com a nossa fé, amor e discernimento que adquirimos ao longo de nossa experiência de vida? São perguntas e mais perguntas que fazemos, mas que na maioria das vezes as respostas estão dentro de cada um de nós.
Às vezes procuramos Deus bem longe da gente, mas Ele está tão perto que não percebemos e o ignoramos muitas vezes. Falta-nos mais discernimento para sentirmos a Sua presença, porque Deus está dentro de cada um de nós: na nossa consciência e por que não? No nosso coração. E Deus está exatamente dentro de nossa própria consciência, para nos alertar e lembrar-nos de tudo aquilo que estivermos fazendo, e que não está em comunhão com Ele. Por isso muitas vezes enfrentamos nossa consciência, porque ela é o alarme que toca quando não estamos fazendo a coisa certa. Mesmo que não damos conta do que estamos fazendo naquele momento, mas que algum tempo depois, acordamos e passa quase sempre a virar um pesadelo de olhos abertos. E quanto mais lutamos contra este pesadelo, ele vai crescendo até nos darmos conta da besteira que fizemos. E a consciência pode também nos alertar antes de cometermos a insanidade. Nesta hora tenho a certeza absoluta que Deus está agindo, através do Espírito Santo, em nosso ser, para nos auxiliar na decisão correta que devemos tomar. E este momento só irá ocorrer se tivermos o discernimento necessário de sentirmos que Deus está em nosso ser, e quer que sigamos o verdadeiro caminho que leva à Sua Morada Eterna.
Mas a nossa consciência só terá este discernimento, se fizermos com que a Oração faça parte diariamente de nossas vidas. Pois só ela nos dará a fé ao projeto do Pai Eterno, e fará com que sintamos o verdadeiro amor pelo nosso próximo e pelo mundo em que vivemos. E só este amor encherá os nossos corações de todo o bem que Deus tem reservado para nós a todo instante. E só assim sentiremos verdadeiramente que Ele está no cantinho da nossa consciência, para nos alertar do que é certo e errado, nos separando o mal do bem que tem que crescer através daquela sementinha que eu disse antes, e frutificar indefinidamente o amor em nossos corações.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.