quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A acadêmica Carmélia Cândida lança 2ª edição de seu livro O azul dos olhos dela


Acaba de sair a 2.ª edição do livro O azul dos olhos dela, da acadêmica Carmélia Cândida (cadeira n.º 2). O livro, que foi editado pela primeira vez em 2012 pela Virtual Books (Pará de Minas), agora ganha uma edição independente.
A coletânea reúne 20 textos, entre contos e crônicas, com tons ora leves, ora divertidos, ora impactantes e pesados. Abordando temas como amor, morte, sexo, encontros e desencontros, o livro coloca o leitor diante de personagens “reais”, aos quais ele pode facilmente relacionar a si mesmo ou a alguém conhecido.
A segunda edição conta com nova capa, com arte de Gabriel Rischbieter (https://www.instagram.com/agirafa/), grande artista curitibano.
A escritora Malluh Praxedes, também membro da Academia de Letras de Pará de Minas (cadeira 19), registrou suas impressões após a leitura do livro: “Carmélia Cândida tem um jeito muito peculiar de retratar a vida. Seus personagens não têm sobrenome, mas seus nomes soam tão íntimos que é como se visitássemos seus segredos. As casas não têm muros, se jardins, pouca paisagem interfere nas emoções cheias de cores, mesmo que desbotadas por um mundo quase esquecido. A sensação que se tem é que todos podem ser moradores de uma mesma cidade, de uma rua que já percorremos, e seus mortos têm muita história escondida, assim como os desejos que explodem em vidas, rimas e prosas”
______________
Como adquirir:
Em Pará de Minas, o livro pode ser adquirido na Brinquelê, localizada na rua Benedito Valadares, 474, centro (telefone 37. 3232-2780) Pela internet, pode ser comprado no site: https://tinyurl.com/y34bybcf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.