sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A magia do amor, no encanto de uma flor

Ailton José Ferreira
Cadeira n.º 7



Será que nós já reparamos, com bastante atenção, a perfeição e a beleza de uma flor? Seja ela qual for? Pois bem, quando os problemas e os sofrimentos se apresentam como gigantes, nos mostrando às vezes como difíceis de solução, achamos que Deus está distante. E nos enganamos redondamente, pois, se nestes momentos percebermos a perfeição de uma flor, o quanto ela irradia beleza, encanto e perfume que nos contagia, e esquecermos o que está em volta nos martirizando, vamos perceber que Deus está presente. Esta é a magia do Amor de Deus que nos envolve e que nos transforma, bastando para isso que deixemos este Amor penetrar através de nossos olhos, nariz e ouvidos.

Nós seres humanos temos um defeito de procurarmos as coisas de Deus distante de nossos caminhos. E não percebemos que Ele está presente em tudo, numa semente, no ar que respiramos e tudo mais. Principalmente nós, cristãos, somos mestres em vasculhar os milagres e as graças pelo mundo, e esquecemos que estes milagres e graças acontecem a cada milésimo de segundo em nossas vidas, a cada dia que Deus nos permite amanhecermos acordados e vivermos. Por isso o Amor é o maior de todos os sentimentos, e a maior arma contra o mal. Isto porque simplesmente a misericórdia de Deus sai exatamente do Amor que Ele tem por nós. Quando criou o mundo já nos amava, mesmo antes da nossa criação, e fez tudo para nós. Nenhum ser humano ama como o Criador nos ama. Todos os outros bons sentimentos derivam do Amor, e até mesmo os maus sentimentos surgiram por ciúmes do Amor.

Por que será então que o Amor verdadeiro não impera no relacionamento humano? Por que temos que inventar, conscientemente ou não, desculpas para que o Amor não dê as respostas necessárias para a solução dos nossos problemas? Simplesmente porque somos egoístas, e mostramos frequentemente uma fraqueza para os conflitos que nos impede de fazer o que é correto. Ora, problemas existem e sempre existirão, fruto de nossos próprios erros, e não podemos jamais culpar a Deus por isso. O Amor é um sentimento mágico, penetrante e que hipnotiza a quem quer que seja, e não existe aquele ser humano que nunca foi tocado por uma gota do Amor. Mesmo aqueles que foram gerados, criados e que cresceram na violência, em algum momento de suas vidas deixaram brotar o Amor, porque ele está permanentemente em nosso interior, esperando a semente germinar e brotar para o mundo real. E o Amor é isso e muito mais, pois fomos criados para Amar e não para odiar.

Pois bem, se passarmos diariamente a prestar atenção, mesmo que por alguns segundos, numa pequena flor, veremos que Deus ali está presente. Ele simplesmente deseja que sintamos em nosso coração o Seu Amor, para então transmiti-lo aos nossos irmãos.

            QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Um comentário:

  1. Se Deus está presente em tudo e se
    "fomos criados para amar"...
    Também fomos amados para criar!
    A criatura espelha-se no seu criador!

    ResponderExcluir

Os comentários neste blogue são moderados.