segunda-feira, 4 de maio de 2020

Mulher, perfume do lar

Ailton José Ferreira
Cadeira n.º 7


No próximo dia 10 de maio, comemoramos o Dia das Mães. Mais do que nunca é um dia especial para todos nós, também. Acho eu que as mulheres e principalmente as mães, têm que ser homenageadas diariamente. Sempre haverá tempo e espaço para homenagem a este ser vivo mais belo e maravilhoso que Deus criou para ser companheira do Homem neste mundo. Por isso aqui vai mais uma vez a minha pequena e singela homenagem.

A mulher conquistou através dos anos, um espaço que muitos não acreditavam que elas conseguiriam. Mas o sexo feminino tem uma força dentro de si, desconhecida pelo homem que ultrapassa os limites da nossa razão. A mulher sempre teve participação importante na história da humanidade. Lembremos as diversas passagens da Bíblia em que a mulher, corajosa em suas decisões e ações, muito contribuiu para que o povo de Deus seguisse em frente na sua caminhada rumo à Salvação. O sexo feminino tem uma sensibilidade que nos deixa de “queixo caído” e uma intuição que nós homens deveríamos aprender com elas.


A mulher conquistou sim, o seu lugar no mundo depois de muita luta e sofrimento, mas ela tem que manter a sua feminilidade acima de qualquer coisa. Por trás de cada homem que conseguiu fama e sucesso existiu uma grande mulher. Elas são os nossos esteios, o alicerce de nossa casa. Vejamos a maior de todas as mães, Nossa Senhora, o quanto foi forte ao sofrer calada tudo aquilo que seu filho Jesus Cristo passou por nós. Ela sabia que seu filho tinha que passar por isso para a salvação da humanidade. Porém, aceitou os desígnios de Deus, e foi mais forte do que qualquer outro ser humano que já existiu na face da Terra.


Quantas vezes nossas mães, nossas esposas sofreram caladas e suportaram as dores de seus filhos. Quantas vezes as famílias passando necessidades, as mães e esposas fazem das “tripas, os corações” para não deixarem faltar nada para seus filhos, tentando amenizarem o sofrimento de suas famílias? Às vezes não reconhecemos estas virtudes de nossas mulheres, e que só elas têm, mas temos que nos render, queiramos ou não.


Quando digo que a mulher é o perfume do lar, falo porque elas são as flores mais lindas e perfumadas do Jardim do Éden, que Deus nos proporcionou. Tenho a certeza que vocês concordam comigo. E ainda mais, digo isto também pelas seis flores que tenho dentro do meu coração e que me impulsionam mais e mais a viver de bem com o mundo e a lutar sempre por ele ser cada dia melhor para todos: A minha querida mãe, ainda viva, a minha querida sogra, segunda mãe. E aos quatro perfumes do meu lar, minhas três filhas e a grande razão do meu viver, que me fez chegar até onde estou mais próximo de Deus, minha querida e amada esposa, Geralda Aparecida, na qual sempre busquei forças muitas vezes em situações difíceis; quando estas forças já não as tinha dentro de mim para enfrentar tais situações.


Todos nós podemos ter um jardim dentro de nossos lares, basta aceitarmos e compreendermos nossas mulheres, porque tenho a certeza que elas sempre têm uma solução, uma luz para os nossos problemas. Todas as vezes que depararmos com um problema, por mais difícil que ele seja, lembrem-se de Nossa Senhora que a tudo suportou, e teve forças para seguir em frente no caminho de Deus.



PARABÉNS AS MÃES E AS MULHERES DO BRASIL!

E QUE DEUS ABENÇOE A TODAS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blogue são moderados.