A Academia de Letras de Pará de Minas tem o prazer de convidar para a estreia do projeto “Grandes nomes da literatura pará-minense”, que, em sua primeira edição, irá homenagear os escritores Dirceu Mendonça (in memoriam) e Hila Flávia Marinho Teodoro.
O evento será realizado na tarde do sábado, 19 de outubro, com início às 16 horas, no Museu Histórico de Pará de Minas.
Dirceu Mendonça nasceu em Pará de Minas em 12 de outubro de 1954 e faleceu em 6 de setembro de 2002. Membro fundador da Academia de Letras de Pará de Minas, na qual ocupou a cadeira nº 1, patrono Robson Correia de Almeida, foi poeta, cronista e contista. Em memória aos 70 anos de seu nascimento, o evento irá relembrar seu legado literário e o impacto duradouro que ele deixou em Pará de Minas.
Hila Flávia, outra ilustre fundadora da ALPM, que ocupa atualmente a cadeira nº 9, tendo como patrona Ana Lins dos Guimarães Bretas (Cora Coralina), será agraciada com o Título de Acadêmica Honorária, deixando, consequentemente, as atribuições de acadêmica efetiva. Poeta, cronista e bacharel em Direito pela PUC/MG, em Canto Orfeônico e Coral, Hila construiu uma trajetória marcada pela dedicação à cultura e à educação. A nova honraria nada mais é que o reconhecimento por sua dedicação e impacto no cenário literário e cultural de Pará de Minas.
Participe conosco desta tarde de tributo, reconhecimento e
gratidão.
Carmélia Cândida – Presidente
Lígia Muniz – Secretária
José Roberto Pereira - Tesoureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blogue são moderados.